Porque Mudar
A mudança é ação normal e rotineira na vida do ser humano. Constantemente, mudamos a forma de pensar e agir.
Na nossa jornada profissional, somos seres mutantes dia após dia. Temos que nos enquadrarmos na realidade da vivência quotidiana do meio no qual estamos inseridos e a realidade dos nossos educandos. É lógico q não poderemos,jamais, atingir a todos, mas lutamos com esse objetivo.
Atualmente, estamos a vivenciar em outro habitat educacional, Gama e Melo, Carlos Aldi, Rogal, Vei, Antônio Cordeiro, Wagner, Téa, Enyo, Branca, Meninha, Lucinha, Amaro, Socorro Mandú. É uma nova experiência em nossas vidas. Mas o servidor público tem q ir exercer sua função profissional no locus onde lhe é determinado.
Eu, Carlos Aldi, estou gostando demais do meu novo endereço de trabalho, como professor q o sou. Acredito q meus colegas, também.
Iniciei minha carreira profissional no Alcides Vieira, o famoso colégio das freiras, como muitos colegas. Depois fomos deslocado para o Bom Conselho, e agora(2017), fomos, mais uma vez, mudando de unidade de ensino. Como falei acima, tudo na vida são mutações. Então, reclamar pq? Temos q estarmos aptos a modernidade das mudanças do universo educacional, e não, a questão de locais físico.
Pitágoras ministrava aulas a seus discípulos em locais de espaço aberto, não havia ainda, naqueles idos, espaço físico propício a grandiosidade da educação pitagórica.
Todos nós, supra citados, queremos fazer crescer a educação da nossa cidade, do nosso estado, independentemente de ações políticas de quem quer q o seja. Afinal, prestamos um juramento profissional q norteia a prática de nossa profissão.
Avante GAMA E MELO.
Professor: Carlos Aldi Silva

Comentários
Postar um comentário